Foto: reprodução
Na época existia um poema conhecido como "A Balada de Mulan", narrando a jornada de uma jovem que se disfarça de homem se alistando no exército no lugar de seu pai, exatamente como na animação.
No entanto, nesta versão, Mulan viveu mais de 10 anos em meio as guerras, sendo, inclusive, nomeada General e recebendo ofertas como a de se tornar Ministro.
A história diz que Mulan retorna para casa com grande reconhecimento e quando chega em sua cidade natal se veste com seus trajes femininos surpreendendo seus colegas, que pensavam admirar um homem.
O poema finalizada dizendo que quando se tem duas lebres correndo juntas, lado a lado, é difícil de distingui-las.
No decorrer dos anos, Mulan ganhou muitas variações na sua história, alguns até mesmo quanto a sua jornada, onde ela se revela ser mulher durante um difícil confronto. Noutro, quando Mulan chega em casa com suas condecorações, mas seu pai havia falecido. E também existe a versão de que o imperador ordena que Mulan se torne sua concubina, versão na qual a protagonista comete suicídio.
Independente de qualquer enredo, o importante é que a história de Mulan percorreu os anos até hoje e permanecerá ativo para os anos que se seguem.
Mulan tem data de estreia prevista para o dia 27 de março de 2020.
Confira o trailer do live-action:
0 Comentários